Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

29 de abr. de 2014

O pior cego é aquele que não escuta.

"O mundo pode continuar feio
que eu vou continuar sentindo coisas bonitas."

Tati Bernardi

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor, mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes
Há mulheres que trazem o mar nos olhos pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os Homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes e calma.

Sophia de Mello Breyner Andresen


"O pior cego
é aquele que não escuta."

Silvana Guimarães

Por tanto amor, por tanta emoção a vida me fez assim
Doce ou atroz, manso ou feroz, eu, caçador de mim
Preso a canções entregue a paixões que nunca tiveram fim.
Vou me encontrar longe do meu lugar, eu, caçador de mim
Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito à força numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura
Longe se vai sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir o que me faz sentir, eu, caçador de mim

Sérgio Magrão



Que nosso Deus, seja qual for, não nos condene,
não nos exija penitências, seja um amigo para todas as horas,
sem subtrair nossa inteligência, prazer
e entrega às emoções que nos fazem sentir plenos.
A vida é um presente, e desfrutá-la com leveza, inteligência e tolerância
é a melhor forma de agradecer – aliás, a única.

MARTHA MEDEIROS

Nenhum comentário: