Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

19 de abr. de 2015

Não há vida sem correção

Esta areia tão clara com desenhos de andar
dedicados ao vento.
Aqui está minha voz,
esta concha vazia, sombra de som
curtindo seu próprio lamento
Aqui está minha dor,
este coral quebrado,
sobrevivendo ao seu patético momento.
Aqui está minha herança,
este mar solitário que de um lado era amor e, de outro, esquecimento."

Cecília Meireles, do livro "Retrato Natural", 1949.

"Não há vida sem correção, sem retificação."

Paulo Freire


"A cultura forma sábios...
a educação, homens."

Louis Bonald

"Continuava de costas para mim e curvou a cabeça para trás. 
Inclinou-se tanto que fui obrigado a segurá-la, antes que caísse de costas. 
Pedi que levantasse a cabeça, podia ficar tonta, machucar o pescoço. 
Mas ela não se moveu."

Machado de Assis - Dom Casmurro


"A educação é um processo social, é desenvolvimento. 
Não é a preparação para a vida, é a própria vida."

John Dewey

Nenhum comentário: