Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

8 de fev. de 2015

Gabriel Pensador, David Volpe, Florbela Espanca, Rubem alves


É na dor que o recém-nascido aprende a chorar.
Pra encontrar a cura você tem que procurar.
É no choro que o recém-nascido aprende a respirar.
Então respira fundo que a vitória tá no ar.
Vai indo, vai na tua, vai você.
Vai nessa, vai na boa, vai vencer.
Acredite no bem, que fazer o bem faz bem.
Faça o bem que faz acontecer.

Gabriel o Pensador Sem-parar

"A fé não é saber qual é o mistério do universo, 

mas sim a convicção de que existe um mistério e que ele é maior do que nós."

David Volpe


Fanatismo
Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!
Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!
Tudo no mundo é frágil, tudo passa...
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!..."

Florbela Espanca - Livro de Soror Saudade, 1923

O olhar terno deseja que
aquele momento seja eterno.
daí o seu cuidado, a voz que
fala baixo, a mão que tateia,
o mover-se vagaroso
para que o encanto da
imagem não se quebre…

Rubem Alves


A troca

Há um antigo ensinamento oriental que diz:
Se dois homens caminham por uma estrada em sentido contrário, 
e cada um traz consigo um PÃO, 
e em determinado ponto eles se encontram e trocam os pães, 
cada um segue seu caminho levando um pão.
Porém...
Se dois homens caminham por uma estrada em sentido contrário, 
e cada um deles traz consigo uma IDEIA, 
e em determinado ponto eles se encontram e trocam as ideias, 
cada um segue seu caminho, levando agora DUAS IDEIAS.
É assim: quando trocamos bens materiais, 
não acrescentamos muito ao nosso patrimônio, 
mas quando trocamos experiências, conhecimentos e idéias, 
transformamos nossa mente numa ferramenta fecunda, 
capaz de proporcionar-nos mais sabedoria, um patrimônio intangível.


Nenhum comentário: