Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

18 de jan. de 2015

Somos corpos em passagem por esta terra...

O resultado de todo pensamento, sentimento, palavras e ação nunca deixa de ser concretizado. 
Essa é a lei de causa e efeito.

Livro: Convite à Felicidade vol 2 - 10ª edição p. 99
Masaharu Taniguchi

Por que andar com a cabeça a mil por hora, perturbado, agitado?
Não esteja ansioso com o que fazer, como se fosse um motor sempre ligado.
Acalme-se. São inúteis certas agitações.
Dê valor a si. 
Corrija o seu pensar, sentir e agir, com profunda fé no Deus que está dentro de você, 
maior esperança e nenhum medo de problemas.
Modifique-se.
Uma pequena modificação interna ocasiona profundas alterações externas, 
dando-lhe maior prazer em viver.
Desligue-se.
Nenhum motor é mais importante do que o coração.

Lourival Lopes


Somos corpos em passagem por esta terra,
então pelo pouco tempo que temos para ser luz,
sejamos a fé na velocidade de nossos dias!

Amigo é aquela pessoa que diz
"Estou do seu lado" no olhar, e
"Conta comigo" no abraço.

Sirlei L. Passolongo


“Aquele, cuja força é a imposição do medo, é tão fraco quanto uma palha ao vento. Pode-se tratá-lo com doses de amor verdadeiro.
Se não surtir efeito, querendo você ou não, a palha voará no vento.
Então, será hora de você desapegar-se de quem te impõe medo,
porque o medo não é dele, é seu.
Quando jovem, tive um chefe doente, habitualmente acometido por surtos nervosos, quebrando tudo. Era um grande físico nuclear, um quase gênio.
Apesar da pouca idade, fui firme com ele desde o primeiro surto e não me deixei atemorizar.
Pouco tempo de convivência e todos me perguntavam se eu era a enfermeira dele e qual a razão de ele ser tão doce comigo. Eu não sentia medo.
Sentia calma absoluta quando ele surtava e na minha mente eu visualizava apenas uma coisa: a folha está sendo batida pelo vento e reage, vou segurar e acalmar. Então, ele ficava calmo.
Se você pensa em ser líder, sua energia nervosa sem controle pode meter medo nas pessoas.
Seu desejo de parecer o rei da cocada preta pode lhe render o título de ogro ou troglodita.
Elas correrão assustadas, e não vão respeitar você, porque entenderão que você é grosso e mal-educado.
Não vão entender que você é apenas um ser ainda muito fraco.
A calma é um triunfo. Gera harmonia.
Todos precisam da sua harmonia.”

Nilsa Alarcon


Nenhum comentário: