Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

6 de jan. de 2015

Aos 30 anos...

Aos 30 anos...

Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos
é menor do que há alguns anos.
Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los
por diferentes questões: distância, trabalho, estudo, namorado(a) etc.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos,
outros não eram tão especiais depois de tudo.
Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.
Parece que todos que você conhece já estão casados e a maioria já tem filhos e isso assusta!
Sair três vezes por final de semana significa muito dinheiro para seu pequeno salário.
Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo.
Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo
e isso lhe dá muito de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer.
Suas opiniões se tornam mais fortes.
Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal.
Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.


Já longe de tanta fumaça
Menina que manda seus beijos com graça
Me faça rir, me faça feliz
Sentada na areia, brincando com a sorte
Não chove não molha
Não olhe agora, estou olhando pra você
Não olhe agora, estou olhando pra você
Me faça um gesto, me faça perto
Me dê a lua que eu te faço adormecer
Me faça um gesto, me faça perto
Me dê a lua que eu te faço adormecer
Anoitecerá
Na estrada o farol de quem se foi
Já não ilumina quando te beijar
Parece que a vida inteira esperei para te mostrar
Que na rua dia desses me perdi
Esqueci completamente de vencer
Mas o vento lá da areia trouxe infinita paz

Nosso Pequeno Castelo - O Teatro Mágico


“Finjo entender, porque não quero magoar ninguém.
Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das encrencas.
Tentando ser bom com os outros, muitas vezes tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual.
Deixa pra lá.
Meu cérebro se tranca.
Eu escuto. Eu respondo.
E eles são burros demais para perceber que não estou mais ali.”

Charles Bukowski.


"A cultura forma sábios...
a educação, homens."

Louis Bonald


“Tive um vizinho que gritava com a namorada ao telefone, sem se importar que o prédio inteiro ouvisse: “Não sei o que fazer! Fico mal contigo e fico mal sentigo!”.
Sempre achei essa situação desoladora, e nem estou falando do português do sujeito.
É duro ter apenas duas alternativas (ficar ou ir embora)
e ambas serem terríveis.”

Martha Medeiros

Nenhum comentário: