Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

30 de dez. de 2014

Esperei tantas vezes pelas respostas de Deus

Esperei tantas vezes pelas respostas de Deus, mas meu coração sempre foi bruto demais para ouvi-lo. Tentando acertar cometi os erros, tentando me poupar me desgastei. O mesmo Deus que não ouvi é o que me recolhe dos tantos tombos, me cuida, me embala e me mostra de novo a direção. Graças a Deus que alguém me salva de mim. Ainda bem que Deus ama os falhos, os duros, os brutos e os apaixonados.

Cáh Morandi


As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Carlos Drummond de Andrade


"Nunca lhe confessei abertamente o meu amor mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado."

Emily Brontë, In: O Morro dos Ventos Uivantes


"Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. Abraço é confissão.

Abraço não pode ser rápido senão é empurrão. Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho. Abraço é para atravessar o nosso corpo."
Fabrício Carpinejar

"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."

Sigmund Freud

Nenhum comentário: