Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

18 de jun. de 2014

Quando nasci, um anjo torto

Poema de Sete Faces

Quando nasci, um anjo torto desses que vivem na sombra disse:
Vai, Carlos! ser gauche na vida.
As casas espiam os homens que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul, não houvesse tantos desejos.
O bonde passa cheio de pernas: pernas brancas, pretas, amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos não perguntam nada.
O homem atrás do bigode é sério, simples e forte. Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos o homem atrás dos óculos e do bigode.
Meu Deus, por que me abandonaste se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo seria uma rima,
não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo, mais vasto é meu coração.
Eu não devia te dizer mas essa lua
mas esse conhaque botam a gente comovido como o diabo.

Carlos Drummond de Andrade

"Queríamos dias que passeassem pela vida com alguma graça,
um pouquinho de sentido, uma utilidade razoável,
e não algo apenas para desperdiçar, mas algo para lembrar,
algo para dar um soco nas entranhas da morte."

Charles Bukowski Brasil


Um amigo me chamou para ajudar a cuidar da dor dele.
Guardei a minha no bolso...e fui...

Clarice Lispector

“Vocês terminaram o namoro.
No dia seguinte, tu vai ao médico e, bingo, qual o nome dele? João.
Tá andando na rua e escuta alguém gritando “Joãoooooo”.
Na fila do supermercado, João. João. João.
Parece que todo mundo resolveu ter o mesmo nome do ex.
Nossa, nunca vi tantos carros verde esmeralda,
do mesmo modelo que o dele!
De hora em hora toca a nossa música no rádio.
Parece até conspiração, certo?
Errado.
Tudo depende do nosso ponto de vista.
Se olharmos com cara feia pra vida, ela vai nos retribuir da mesma forma.
Vai nos dar o troco. Não existe conspiração internacional.
João?
Tem muitos.
Carros verde esmeralda?
Diversos.
A música toca a todo instante?
Sim.
É que tu nunca tinha percebido isso…
até ficar sem o João.
Se o problemão no trabalho te afetou,
com certeza vais ficar mais sensível…
Isso faz com que veja tudo sob outro prisma.
Se achar que está tudo ruim, tudo ficará ruim mesmo.

Clarissa Correa.


“Fechei os olhos e pedi um favor ao vento:
Leve tudo que for desnecessário.
Ando cansado de bagagens pesadas.
Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração.”

Cora Coralina.

O Brasil não consegue ganhar do México.
IMAGINA NA COPA!!!

By Marcelo Zorzeto


Nenhum comentário: