Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

30 de abr. de 2014

Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara

"Porque, pra viver de verdade,
a gente tem que quebrar a cara"

Caio Fernando Abreu

Vamos, não chores.
A infância está perdida. A mocidade está perdida. Mas a vida não se perdeu.
O primeiro amor passou. O segundo amor passou. O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.
Perdeste o melhor amigo. Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra. Mas tens um cão.
Algumas palavras duras, em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humor?
A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.
Tudo somado, devias precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento…
Dorme, meu filho.

CONSOLO NA PRAIA - Carlos Drummond de Andrade


"há tamanha solidão no mundo
que você pode vê-la no movimento lento dos braços de um relógio.
pessoas tão cansadas mutiladas tanto pelo amor como pelo desamor.
as pessoas simplesmente não são boas umas com as outras cara a cara.
suponho que nunca serão.
não peço para que sejam.
mas às vezes eu penso sobre isso."

Charles Bukowski

"Há de haver algum lugar, um confuso casarão,
onde os sonhos serão reais e a vida não.
Por ali, reinaria meu bem, com seus risos, seus ais, sua tez...
e uma cama onde, à noite, sonhasse comigo talvez"

(Chico Buarque)

Quem solta boatos obstrui a comunicação.
Quem mente perde a credibilidade.
Quem não investe não avança.
Quem só cultiva aliados em vez de amigos fica sozinho.
Quem não lê não pensa direito.
Quem não pergunta tateia na ignorância.
Quem mima em vez de educar lega ao mundo seres prepotentes.
Quem não entendeu que gentileza gera gentileza
acabará sentindo na pele que grosseria gera grosseria.

Martha Medeiros


Nenhum comentário: