Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

23 de abr. de 2014

Mas eu não pensava em sacanagem nenhuma.

“Mas eu não pensava em sacanagem nenhuma.
Só queria ficar perto dele.
No máximo, ficar abraçado com ele. Na mesma cama.
Sentindo a respiração.”

Caio Fernando Abreu.

Oh! se te amei, e quanto!
Mas não foi tanto assim.
Até os deuses claudicam em nugas de aritmética.
Meço o passado com régua de exagerar as distâncias.

Canção Final Carlos Drummond de Andrade


- Que procuras?
- Tudo.
- Que desejas?
- Nada. Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

Cecília Meireles

“A razão pela qual tanta poesia ruim é escrita
é que ela é escrita através de conceitos poéticos.
E a razão pela qual o público não entende a poesia
é que não há nada para se entender,
e a razão pela qual a maioria dos poetas escrevem
é que eles pensam que entendem.
Não há nada para ser compreendido ou “recuperado”.
É, apenas, simplesmente ser escrito. Por alguém. Em algum tempo.
E não com muita frequência.”

Charles Bukowski.

Que se perceba que quando estamos dançando, festejando,
namorando, brindando, abraçando, sorrindo e fazendo graça,
estamos homenageando a vida, e não a maculando.
Que sejam muitos esses momentos de comemoração e alegria compartilhados,
pois atraem a melhor das energias.
sentir-se alegre não deveria causar desconfiança,
o espírito leve só enriquece o ser humano,
pois é condição primordial para fazer feliz a quem nos rodeia.

MARTHA MEDEIROS

Nenhum comentário: