Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

24 de mar. de 2014

A gente não consegue enxergar o que há entre um desgosto e um perdão

A gente não consegue enxergar
o que há entre um desgosto e um perdão,
entre uma mágoa e uma gargalhada,
entre o que a gente era e o que a gente virou.
Não tem sido fácil, mas sinto orgulho
por ter aprendido a atravessar, em plena luz do dia,
o que em mim é sombrio e intricado.
Não me economizo mais. Me gasto.

Martha Medeiros.

Hoje, temos a impressão de que tudo começou ontem.
Não somos os mesmos, mas somos mais juntos.
Sabemos mais um do outro.
E é por esse motivo que dizer adeus se torna tão complicado.
Digamos, então, que nada se perderá.
Pelo menos, dentro da gente.”

Guimarães Rosa.



"Just because you’re taught that something’s right
and everyone believes it’s right,
it don’t make it right."

Apenas porque você pensa que algo está certo
e todo mundo acredita que isso é certo,
não o torna (necessariamente) certo.

from The Adventures of Huckleberry Finn
by Mark Twain

Ao se alimentar apenas do amor alheio,
morreu de fome.
Marcelo Zorzeto

Parte1
Eu não entendo o medo.
Não aquele medo que nos impede de saltar
na frente de um carro em movimento
ou tirar a comida da boca de um animal faminto.
Esse medo é necessário, é essencial.
É o medo que garante nossa sobrevivência.
O medo instintivo e preservativo.
Falo aqui de outro medo. O medo do “e se”.
Jogue-se na frente do carro, tire a comida do animal.
Você vai, no mínimo, se machucar seriamente. Isso é fato, é certeza.
Você não precisa experimentar nem tentar para saber o resultado.
Medo diante de uma situação com resultado certo e previsível:
vai dar errado, vai me fazer mal. Certo.
Mas medo diante de uma situação
na qual há chances de sucesso e chances de fracasso
e o resultado não independe de você?
Tem algo errado.

Clara Bertho

Nenhum comentário: