Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

28 de fev. de 2014

Você passa a vida cego para poder viver

Você passa a vida cego para poder viver.
Porque enxergar tudo de verdade dói demais e enlouquece,
e louco acaba sozinho.
Vão querer te encarcerar numa sala escura e vazia,
ninguém quer ter um conhecido maluco
que lembra você o tempo todo da angústia da verdade e de ter nascido. Você passa a vida cego, mentindo, fingindo,
teatralizando o personagem que sempre vence, que sempre controla,
que sempre se resguarda e nunca abre a portinha da alma para o mundo.
Só que a sua portinha um dia vira pó, e você morre sem nunca ter vivido,
e você deixa de existir sem nunca ter sido notado.
Você é mais uma cara produzida na foto de mais uma festa produzida,
é um coadjuvante feliz dessa palhaçada de teatro que é a vida.

Tati Bernardi

  “Era um belo vestido vermelho, 
e ela, gorda, recheava-o lindamente”
Charles Bukowski Brasil

Quando a noite chegar cedo e a neve cobrir as ruas,
ficarei o dia inteiro na cama pensando em dormir com você.
-Quando estiver muito quente, me dará uma moleza
de balançar devagarinho na rede pensando em dormir com você.
-Vou te escrever carta e não te mandar.
-Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir.
-Daqui a vinte anos voltarão a se encontrar.
-O tempo não existe.
-O tempo existe, sim, e devora.
-Vou procurar teu cheiro no corpo de outro.
Sem encontrar, porque terei esquecido. Alfazema?
-Alecrim. Quando eu olhar a noite enorme do Equador,
pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida.
-E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu,
seria suficiente para modificar nossos roteiros.

(O dia que Júpiter encontrou Saturno)
CFA

'Carta de uma senhora de 84 anos ao "Estadão"-parte 2
Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país?
Onde está a Maçonaria? OAB? CNBB? LYONS? As igrajas e afins? 

Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor?
Porque os congressistas, ao invés de instituírem Pena de Morte para assassinos e estupradores, 

lhes concedem Bolsa Presidiário?
Enquanto isso, grande parte do povo brasileiro, trabalha honestamente, 

pra ganhar menos do que aqueles que mataram e estupraram.
Isso, somente estimula a marginalidade!
Estou com muita vergonha do Brasil!
Por que tantos estão calados? 

Tenho 84 anos e escrevo à espera de um despertar que não se concretiza.
Até quando isso vai continuar? 

Até quando veremos essas nulidades que aí estão sendo eleitas e reeleitas?
Estou com muita vergonha do Brasil.
RUTH MOREIRA.

Sou forte, novas feridas já não sangram, mas e aí?
Tô cinza. Minha força nunca foi essa, nunca foi bruta.
E a partir de hoje eu vou dar início ao processo de enfraquecer.
Porque ser assim, não sendo, não vale a pena.
Vou procurar um meio termo, uma posição saudável, não sei.
Mas não sentir dor também dói,
porque aqui dentro fica tudo oco e o vazio pesa toneladas.
Não sentir não me pertence, porque depois de estar dos dois lados
eu tive certeza que as minhas crenças e ideologias de antes,
puras e anteriores a todo o sangue derramado,
eram quem eu realmente sou e o que eu acredito.
Isso aqui agora é só cara de mau
pra me poupar de tudo que eu viveria de peito aberto,
se fosse ontem.
Então chega de corpo, mente e alma fechados.
Vida, vem cá, que eu voltei!

Marcella Fernanda

Nenhum comentário: