Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

25 de fev. de 2014

Eu sou antipática mesmo

Eu sou antipática mesmo, o mundo tá cheio de gente brega e limitada
e é um direito meu não querer olhar na cara delas, não tô fazendo mal a ninguém,
só tô fazendo bem a mim.
Minha terapeuta fala que eu preciso descobrir as outras Tatis:
a Tati amiga, a Tati simpática, a Tati meiga, a Tati que respira, a Tati que pensa,
a Tati que não caga em tudo porque deixou
a imbecil da Tati de cinco anos tomar as rédeas da situação.
Ela tem razão, mas é tão difícil ver todos vocês acordando de manhã sem nada na alma,
é tão difícil ver todos os casais que só sobrevivem na cola de outros casais
que só sobrevivem na cola de outros casais,
é praticamente impossível aceitar que as contas do final do mês
valham a minha bunda sentada mais de 8 horas por dia
pensando o quanto eu odeio essa gente que se acha “super”
mas não passa de vendedor de sabonete ambulante.

Tati Bernardi

A palavra cura ou corta, depende de como você a utiliza.
Cuidemos das nossas palavras, é preciso!
Alena Menino

Não entendo, não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras.
Eu sinto que eu sou muito mais completo quando eu não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples estado de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha,
como ter loucura sem ser doido. É um desinteresse manso,
uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação:
eu quero entender um pouco. Não demais:
mas pelo menos entender que não entendo.

Clarice Lispector

"A raça humana exagera tudo: 
seus heróis, seus inimigos, sua importância."
Charles Bukowski

Santa curiosidade!
tu não és só a alma da civilização, és também o pomo da concórdia,
fruta divina, de outro sabor que não aquele pomo da mitologia.
A sala, até há pouco ruidosa de física e metafísica,
é agora um mar morto;

O Espelho, de Machado de Assis

Nenhum comentário: