Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

26 de fev. de 2014

É tão difícil ser mocinha maquiada

É tão difícil ser mocinha maquiada em vestido novo e sapato bico fino
quando tudo o que eu queria era rasgar todos os enfeites
e cagar de quatro no meio da pista
enquanto as tias chifrudas bebem para esquecer as dúvidas
ao som de “Love is in the air”.
Parem de sorrir automaticamente para tudo, humanos filhos da puta,
admitam que vocês não fazem a menor ideia do que fazem aqui.
Admitam a dor de estar feio, e admitam que estar bonito
não adianta porra nenhuma.
Eu já me senti um lixo de pijama com remela nos olhos,
mas nunca foi um lixo maior
do que me senti gastando meu dinheiro numa bosta de salão de beleza
enquanto crianças são jogadas em latas de lixo
porque a total miséria transforma qualquer filho de Deus
em algo abaixo do animal.
Mas eu não faço nada,
eu continuo querendo usar uma merda de roupinha da moda
numa merda de festinha da moda no meio de um monte de merdas
que se parecem comigo.
Eu quero feder tanto quanto eles para ser bem aceita porque,
quando você faz parte de um grupo, a dor se equilibra porque se nivela.

Tati Bernardi

Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, 
mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, 
mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste 
e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, 
Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, 
que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, 
que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
Mas quando fico triste, também está tudo normal. 
Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, 
é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, 
ora busca o silêncio e a solidão.

Martha Medeiros

Amar a liberdade, tentar ser livre, significa basicamente
que você chegou a uma profunda compreensão de si mesmo.
Agora, você sabe que você é suficiente para si mesmo.
Você pode compartilhar com os outros, mas você não é dependente.
Eu posso compartilhar a mim mesmo com alguém. Eu posso compartilhar o meu amor,
eu posso compartilhar minha felicidade,
eu posso compartilhar minha alegria, meu silêncio com alguém.
Mas isso é um compartilhar, não uma dependência.
Se não houver ninguém, eu estarei igualmente feliz, igualmente alegre.
Se alguém está presente, isso também é bom e eu posso compartilhar.

Osho, em “O Livro dos Segredos”

“Nossa pequena agonia é
estúpida
e fútil
mas sinto que os nossos
sonhos não
são.”
Charles Bukowski Brasil

"Para a economia estar “saudável“, as pessoas não podem estar.
Pessoas saudáveis e felizes não sentem que precisam de muita coisa que já não tenham,
e isso significa que elas não compram um monte de porcarias,
não precisam de tanto entretenimento e acabam não assistindo a tantos comerciais."

David Cain



Nenhum comentário: