Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

1 de jan. de 2014

Você não pergunta essas coisas, mas sei que gostaria de saber

"Você não pergunta essas coisas, mas sei que gostaria de saber. 
Porque te conheço. 
E isso não mudou.
Do mesmo jeito que adivinhei as coisas ruins que você aprontaria, 
eu sei as coisas boas que ficaram aí em você e te fazem lembrar de mim.
Porque a vida segue. 
Mas o que foi bonito fica com toda a força. 
Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, 
certos momentos nem o tempo apaga.
E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. 
Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos
e um sorriso escapar volta e meia, 
quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
(Então eu pego o passado, e transformo em poesia-ou-coisa-assim.)"
-Caio Fernando Abreu

Como é que eu pretendo levar esse 2014. 
Em vez de pensar num feliz ano novo, 
o lance é pensar num feliz DIA novo. 
Mas o que interessa é o seguinte: 
mantendo o espírito aberto,
 a gente valoriza as pequenas coisas, que no final das contas
 são as que acontecem toda hora, em detrimento das "grandes", 
que são tão raras. 
Hoje, amanhã, depois de amanhã... feliz dia novo pra você.
Martha Medeiros

Rever o passado, olhar com olhos calmos pro meu presente
e fazer o possível para não ficar pensando no futuro
– ao menos nesse futuro daqui alguns anos que ninguém
na verdade sabe se chegará -. Fecho os olhos e começo a pedir.
Não são coisas muito complicadas de serem atendidas.
Ao menos eu acho que não.
Apenas me concentro em cada rosto que já conheci até hoje
e nos sentimentos que tenho por cada uma dessas pessoas.
Que não nos faltem bons sentimentos seja no Natal
ou em qualquer dia do Ano Novo que se aproxime.
Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência
pra enfrentar mais trezentos e sessenta e cinco
– ou seria trezentos e sessenta e seis? – dias.
Que sejamos capazes de enxergar algo de bom
em cada momento ruim que nos acontecer.
Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem.
Que antigos amigos sejam reencontrados.
Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas.
Que músicas de letras e melodias bonitas nos façam suspirar.
Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia
e enxergar uma nova esperança.
Que nos sobre tempo para beber e conversar com os amigos.
Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho
dado por uma pessoa mais velha.
Que não nos falte vontade de sorrir apesar dos pesares.
Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos.
Que nenhum de nós se esqueça da força que possui.
E principalmente que não nos falte fé e amor.

Os maduros têm certeza. Os maduros não vacilam.
Os maduros assumem seus atos.
Os maduros sabem o que dizer e como se comportar...
Não se espera outra coisa deles.
Se tentarem fugir de suas responsabilidades,
serão considerados pessoas infantis.
E quem tolera ser considerado infantil a essa altura?
Então a gente presta atenção em volta, imita nossos pais e amigos,
se apega a um roteiro conhecido, faz certo teatro,
tudo para que não percebam que, em silêncio e na solidão,
somos apenas crianças grandes.

Martha Medeiros


Na entrevista de emprego me perguntaram
"como vc se define"?
Deitei no chão e fiz abominais ali mesmo.
@renett_

Nenhum comentário: