Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

21 de dez. de 2013

Novamente sozinho,

"Novamente sozinho,
sem ninguém me dar bola nenhuma."

"Dizem que a gente tem o que precisa.
Não o que a gente quer.
Tudo bem. Eu não preciso de muito.
Eu não quero muito.
Eu quero mais.
Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade.
Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você.
Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós.
Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala.
Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais.
Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã.
Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro.
Quero seu beijo. Quero seu cheiro.
Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca
e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."
Camila Bianchi


TODAS AS PESSOAS GRANDES FORAM CRIANÇAS UM DIA.
MAS POUCAS LEMBRAM DISSO.
Pequeno Príncipe

Poderia cobrar com juros e dar o troco, coberta de razão
e justificavelmente descoberta de equilíbrio.
Mas pra que, se passa por mim e não me transpassa?
Por que, se o sentimento perdeu o sentido
 nem a vingança parece ter graça?
Querer o bem e nada além ás vezes machuca mais
o que eu conseguiria planejar em mil anos.
Marcella Fernanda


São almas enérgicas e exclusivas; mas há outras, embora enérgicas,
de natureza mudável.
Há cavalheiros, cuja alma exterior, nos primeiros anos,
foi um chocalho ou um cavalinho de pau,
e mais tarde uma provedoria de irmandade, suponhamos.
Pela minha parte, conheço uma senhora, - na verdade, gentilíssima,
- que muda de alma exterior cinco, seis vezes por ano.
Durante a estação lírica é a ópera;
cessando a estação, a alma exterior substitui-se por outra:
um concerto, um baile do Cassino, a rua do Ouvidor, Petrópolis...
- Essa senhora é parenta do diabo, e tem o mesmo nome;
chama-se Legião...
E assim outros mais casos.
Eu mesmo tenho experimentado dessas trocas.
Não as relato, porque iria longe"

O Espelho, de Machado de Assis


Nenhum comentário: