Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

18 de dez. de 2013

Aquele que pergunta é tolo por cinco minutos,

"Aquele que pergunta é tolo por cinco minutos, 
mas aquele que não pergunta permanece tolo para sempre."

"Acho que prefiro me lembrar
de uma vida desperdiçada com coisas frágeis,
do que uma vida gasta evitando a dívida moral."

Neil Gaimanj

Ninguém sabe, mas eu luto todos os dias.
Pra não acabar virando pequena, medíocre, covarde, egoísta, hipócrita... 
pra não virar um monstro, criação dessa gente toda
que eu sempre abominei. Deus me livre.
E que Ele também enfraqueça todos os meus impulsos
de pagar na mesma moeda suja,
fazer o mesmo jogo baixo por uma vitória vazia,
é só que eu peço, baixinho.
Sou metida a dona da verdade, senhora da razão,
chamem como soar mais bonito, eu sei, sou mesmo.
Mas procuro apontar o dedo pra mim com muito mais julgamentos
do que pra qualquer outra pessoa.
Marcella Fernanda

Guarde seus temores,
mas compartilhe sua coragem.

(Robert Louis Stevenson)


A discussão é a forma polida do instinto batalhador,
que jaz no homem, como uma herança bestial;
e acrescentava que os serafins e os querubins não controvertiam nada, e, aliás,
eram a perfeição espiritual e eterna.
O Espelho, de Machado de Assis

Nenhum comentário: