Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

27 de ago. de 2013

Viagem em mim mesmo no espaço outro

Viagem em mim mesmo no espaço outro
Em dissonância anunciei a salvação – um dia – a minha
Não me ouviram ou viram sequer o meu grito
Sequei o pranto e pronto
De nada adiantou o atraso do tempo – chuva forte aqui
Começarei de novo / recomeço
Em ressonância estou salvo agora
Olhei pra mim no espelho – quebrado eu sei - eu espelho meu
A imagem distorcida – torcida – me dilacera – cera – era – sol
Caio Recomeço Ando Flutuo e Vou
Em discordância não há salvação
A arma e o tiro me atingiram – tingiram meu corpo de verde-longe
No Coração Amanheci Fênix pela metade
Mas perdi as cinzas das asas – era madrugada – é cinza
Abandonar-me por inteiro
Morrer da cabeça aos pés
Observar alma e o espírito eu
Voam de mãos atadas – pra onde? De?
Senso - sem soul - Sou só Sensibilidade hoje
Atemporal
Universo
Renasço amor
Transbordo
Divido
Centro de mim – eterno – etéreo
As ondas de rádio, para sempre, vagam pelo espaço.
Nos falta uma sintonia mais delicada.

ornitorrinco prosador

Traduzi um texto que me mandaram, fica pregado em uma sala de artes, 
de uma escola pública de Londres:

Teatro é ciência
Teatro é matemática
Teatro é língua estrangeira
Teatro é história
Teatro é educação física
Teatro é gestão de negócios
Teatro é tecnologia
Teatro é economia
Teatro é ensinado nas escolas
não porque esperamos que você entre em uma faculdade de teatro
não porque esperamos que você faça isso pela vida toda,
não é para que você possa relaxar,
não é para que você possa se divertir,
mas
assim você vai reconhecer a beleza
assim você vai se tornar sensível
assim você estará mais perto de um infinito, além deste mundo
assim você terá mais amor,
mais compaixão
mais gentileza,
será mais bondoso,
em suma,
você terá mais vida
Do que vale ganhar uma vida próspera
se você não sabe como vivê-lá?
É por isso que o teatro é ensinado em nossa escola.


Abrace ela como você me abraçava tirando os pés dela do chão como fazia comigo
e não se esqueça do beijo no rosto e da mordida de leve no pescoço
depois que ela disser algumas palavras no seu ouvido,
tenho certeza que ela vai sorrir ao sentir teus dentes roçando o pescoço dela assim como eu sorria,
o seu abraço vai fazer com que ela continue sorrindo pelo resto da semana
e também fará com que ela sinta saudades de se sentir envolvida pelos teus braços,
não se esqueça de usar seu melhor perfume e beija-la lentamente sempre que possível,
faça exatamente da maneira que fazia comigo
porque é assim que ela vai se sentir a garota mais feliz do mundo
mas não deixe de avisar que o conto de fadas acaba
e que no fim ela vai acabar como eu,
tendo que se contentar apenas com as lembranças do seu perfume.

- Isabela Silva

“Se cada um cuidasse da própria vida, o mundo giraria bem mais depressa.”

(Alice no País das Maravilhas)

Não quero que ninguém me engula.
Prefiro que me mastigue, 32 vezes
e depois me cuspa.

Marcelo Zorzeto


Nenhum comentário: