Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

26 de ago. de 2013

A professora pergunta

Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes sociais, durante uma aula de português, a professora pergunta:
- Quem sabe fazer uma frase com a palavra "óbvio"?
Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da classe, respondeu:
- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite de sono no conforto de meu quarto. Desci a enorme escadaria de nossa residência e me dirigi à copa onde era servido o café. Depois de deliciar-me, fui até a janela que dá vista para o jardim de entrada.
Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meu pai. Pensei com meus botões:
- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi.
Sem querer ficar para trás, Luiz Cláudio Wilson, de uma família de classe média, acrescentou:
- Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio duro. Eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei meio zonzo, comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei:
- É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar de busão.
Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, de classe baixa (é óbvio), também quis responder:
- Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na favela. Só acordei de manhã porquê tava morrendo de fome, mas não tinha nada pra cumê mesmo... quando olhei pela janela do barracão, vi a minha vó com o jornal debaixo do braço e pensei:
- É ÓBVIO que ela vai cagá. Num sabe lê...

Às vezes, parece que a noite foi feita pra viver
e o dia pra sobreviver!
‪#‎soparaosfortes‬ ;)
Alena

Receita de um médico parisiense traduzida: 
"Não, eu não vejo nenhuma razão de lhe prescrever antidepressivos. 
Você está apenas triste. 
Mas a solução para dor, não é química. 
Você certamente tem força suficiente para seguir em frente 
e encontrar os recursos para agir e reagir".

Algo que me cansaria é desconfiar de todo mundo 
– despende uma energia que não tenho pra gastar à toa. Portanto, costumo confiar. 
Se não faço mal a ninguém, se não minto a torto e a direito, 
se não desejo que os outros se ferrem, qual a razão de imaginar que agiriam assim comigo? 
Logo, se eu não apronto, não temo que aprontem comigo. 
O que nem sempre funciona, claro. 
 Martha Medeiros

Acredite em seu destino, mas lute 
para que ele chegue o mais perto possível do que você sempre almejou. 
Vigie-se. Seus pensamentos induzem suas ações. 
Sua vida nada mais é que um reflexo do que a sua mente conspira. 
Torne frequente pensamentos evolutivos; o resto, dispense. 
Se quiser ser senhor de seu destino, rompa barreiras, 
não rompa seus sonhos, não interrompa sua vida. 
Andando na luz, sua trajetória sempre tem brilho.
( Aline M. Abdalah )



Nenhum comentário: