Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

25 de jul. de 2013

O mundo precisa de atitudes

O mundo precisa de atitudes, não de opiniões.
Opinião nenhuma mata fome ou cura doença.
Angelina Jolie

Esta semana foi bem peculiar para os brasileiros. Principalmente no Rio, que recebe a Jornada Mundial da Juventude. A chegada do Papa parou a cidade. Independentemente da religiosidade de cada um, que não cabe discussão, algumas coisas foram constrangedoras. A logística da passagem do pontífice pela Presidente Vargas foi desastrosa. Mostrando o quanto as autoridades de entendem. Foi mais uma clara demonstração de incompetência. Mas para ainda ser a ponta do Iceberg...
Sendo Carioca e estando sempre nas ruas do centro do rio, por motivos profissionais, observei um clima muito bom, com relação aos visitantes que aqui estão. Mas o que chama a atenção realmente é o “desaparecimento” dos moradores de rua, que fazem parte da paisagem do centro histórico da cidade.
Onde estarão estes indivíduos? Enjaulados para que não sejam vistos? Quando a Jornada chegar ao fim, qual será o destino destes? A pergunta é retórica... Infelizmente presenciamos mais uma vez a tentativa de esconder a realidade nua e crua dos cariocas. Não há um plano concreto de reabilitação e tratamento para moradores de rua viciados em drogas. Não há assistência para eles. Agora vemos o sumiço destas pessoas, em mais uma demonstração de desprezo das autoridades, que são sim responsáveis por eles.
Por fim, vemos a opressão policial ante os manifestantes, que oportunamente estão aproveitando a visibilidade mundial, com a presença do maior líder religioso do planeta, para externar as já conhecidas reivindicações. Mas desta vez, Cabralzinho demonstrou sua “mão forte”.
Rafael Costa

"É quando você esconde as coisas
que acaba sendo sufocado por elas."
Charles Bukowski Brasil

Texto roubado do face de Leonardo Santos
que por sua vez o roubou de seu amigo Rafael Carreira, que por sua vez surrupiou da sua amiga Amanda Rodrigues:
"Sim, ta arriscado, o aparato do Estado esta colocando suas munições em nossa direção, mas a briga é pela DEMOCRACIA. Esta acontecendo no asfalto o que cotidianamente acontece nas favelas, a VIOLÊNCIA DE ESTADO. Ultrapassando esse mimimi de vandalismo que só serve pra desviar o foco, o que tenho visto em todos os atos que vou, é a imensa desproporção de forças. Só pra pegar o exemplo do ultimo ato, não parece curioso que a confusão começasse assim que o papa deixou o palácio? Se os "vândalos" tivessem realmente dispostos a fazer merda, seria muito mais eficaz soltar um molotov enquanto o papa tivesse presente, mas a intenção não era essa. Solidarizo-me com o PM ferido, mas sinto dizer, foi um policial quem te feriu, meu caro. Esses P2 não estão infiltrados à toa, estão plantando provas e, na ilegalidade, cometendo absurdos.
Em qualquer democracia que se preze quem é autorizado a andar armado é fiscalizado por quem não pode andar armado. É a única forma dos abusos não serem cometidos. Mas se investigarmos as origem da Polícia Militar, entenderemos que a sua filosofia é uma herança secular e os pobres policias (digo pobres porque ser policial significa ter que renunciar a muita coisa, inclusive à sanidade mental) estão miseravelmente atados à uma polícia militarizada e no seu cerne, violenta. O que me provoca especial asco é ver a cara de sadismo de muitos e conectar isso ao fato de que as ordens vem de cima, torna a tarefa de não pessoalizar a coisa ainda mais intolerável.
Gostem ou não, é o meu DIREITO me manifestar. Seja contra o Cabral, o consumo de carnes ou contra o sacrifício de chiuauas himalaios na industria de cosméticos! Opinião pessoal, isso ainda vai dar muita discussão. Mas é algo inevitável, porque no estado em que chegamos, não da mais pra recuar. O asfalto esta sentindo na pele o abuso de poder, os autos de infração forjados, o uso desproporcional da força... pessoalmente, eu não saio enquanto alguma coisa não acontecer. Que coisa é essa? Não sei, mas temos uma grande agenda de lutas pela frente e a briga ta só começando!"

Desculpa, Roberto Carlos, 
mas se um cara me chama no meio da noite 
pra dizer que me ama, e me acorda, 
eu capo esse cara.
Tati Bernardi


Nenhum comentário: