Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

21 de mai. de 2013

O dinheiro compra a casa, mas não te da o lar


O dinheiro compra a casa mais não te da o lar, 
o dinheiro compra a cama mais não te da o sono, 
o dinheiro compra um livro mais não te da a sabedoria, 
o dinheiro compra o crucifixo mais não te da a fé, 
o dinheiro te compra o remédio mais não tem te da a saúde.. 
então cuidado com as metas e sonhos que tenham em seus corações, 
a perseverança pode ser inabalável, 
o desejo pode ser instigante, 
porém de nada adianta o esforço se a meta realmente não valer a pena.

"E enquanto eu lia as mensagens antigas no meu celular, 
encontrei uma sua que dizia “eu te amo, não esquece”. 
E, é engraçado… 
Acho que quem esqueceu foi você."

Quando está com raiva,
você tem o direito de expressar sua raiva,
mas não tem o direito de ser cruel.

"É verdade que quase todo mundo tem medo de intimidade.
Outra coisa é você estar ciente disso ou não.
Intimidade significa expor-se diante de um estranho.
Somos todos estranhos - ninguém conhece ninguém.
Somos estranhos até mesmo para nós mesmos,
porque nunca sabemos exatamente quem somos.
Intimidade traz você para perto de um estranho.
Você tem que baixar todas as suas defesas,
só então, a intimidade é possível.
E o medo é que, se você deixar cair todas as suas defesas,
todas as suas máscaras,
quem sabe o que o estranho que vai fazer com você?

Relação amorosa dói, não porque o amor faz doer, 
mas porque, nós mesmos,
fazemos da relação um "palco" de sofrimento - algumas vezes. 
Relação amorosa, trás vida, saúde - física, mental e porquê não, espiritual,
trás esperança! 
Relação amorosa pode ser "o lugar" ideal,
onde as "lagartas" podem se tornar "borboletas" e
 juntarem-se ao mesmo jardim, sonhado antes por duas pessoas 
que anseiam a felicidade, a paz e sorrisos largos. 
E exatamente por isso, terão que suportar um ao outro, gesto a gesto, 
em cada angústia, em cada alegria, em cada momento,
de uma aparente "loucura", 
dia a dia, enquanto esse "tempo" tiver que durar!
Não devemos permanecer sozinhos muito tempo!
Alena Menino

...É que eu estou apenas contando o que vi não o que vejo.
Não sei repetir, só sei uma vez as coisas.
Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector


Nenhum comentário: