Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

24 de abr. de 2013

Não diferencio pessoas


Não diferencio negro, branco, hetero, homossexual, ateu, cristão, crente. 
pra mim é todo mundo um bando de filho da puta!
Funerea Depressão

“A história de todas as sociedades existentes até hoje 
tem sido a história das lutas de classes."
Karl Marx

Pensamos muitas vezes que a atitude ideal é dar a vida por um sonho: 
nada mais errado que isso. 
Para atingir um sonho, precisamos conservar nossa vida, 
e, portanto é obrigatório saber como evitar aquilo que nos ameaça.
Quanto mais premeditarmos nossos passos, mais chances temos de errar 
– porque não estamos levando em consideração os outros, 
os ensinamentos da vida, a paixão, e a calma.
Quanto mais acharmos que temos o controle, 
mais estaremos distantes de controlar qualquer coisa.
Uma ameaça não dá avisos, 
e uma reação rápida não pode ser programada como um passeio durante à tarde de domingo.
(Adaptado de alguns trechos de um livro escrito para os samurais,conhecido por Tratado de Tahlan, nome de seu autor – que era ao mesmo tempo um mestre de esgrima e um monge zen)

Palavras bonitas, se tornam descartáveis 
perto de atitudes estúpidas.
"Deixe esse mundo melhor do que encontraste"
(Baden-Powell)

... e que façam harpas de meus nervos quando eu morrer.” 
- Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector.

Tudo é uma questão de manter
a mente quieta, 
a espinha ereta 
e o coração tranqüilo.

Nenhum comentário: