Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

23 de abr. de 2013

A angústia é a vertigem da liberdade


"A angústia é a vertigem da liberdade"
Søren Kierkegaard

“É muito melhor contentar-se com a realidade. 
Se ela não é tão brilhante como os sonhos, 
tem pelo menos a vantagem de existir.”


Encontre o mestre correto.
Nosso caminho irá cruzar sempre com muita gente que, por amor ou por soberba, quer nos ensinar algo. Como distinguir o amigo do manipulador? A resposta é simples: o verdadeiro mestre não é aquele que ensina um caminho ideal, mas o que mostra ao seu aluno as muitas vias de acesso até a estrada que ele precisará percorrer para encontrar-se com seu destino. A partir do momento em que encontra esta estrada, o mestre não pode mais ajudá-lo, porque seus desafios são únicos.Isso não vale nem para o amor, nem para a guerra – mas sem compreender este item, não chegaremos a lugar nenhum.

(Adaptado de alguns trechos de um livro escrito para os samurais,conhecido por Tratado de Tahlan, nome de seu autor – que era ao mesmo tempo um mestre de esgrima e um monge zen)

"90% do que eu sinto eu guardo para mim, 
os outros 10% que eu sinto e falo 
já são suficientes pra foder com tudo."

" ... Medo de não amar, pior que o medo de não ser amado..."
Clarice Lispector sobre o Amor.


''Goze este dia porque é a vida. 
A própria vida da vida. 
Em seu breve transcurso, você encontrará 
todas as realidades e verdades da existência: 
a sorte do crescimento, 
o esplendor da criação, 
a glória do poder. 
Porque o ontem é só um sonho 
e o amanhã, só uma visão. 
Já o hoje, bem vivido, 
faz do ontem um sonho de felicidade e, 
de cada manhã, uma visão de esperança.''
Provérbio Indiano

Nenhum comentário: