Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!

Metamorfose Ambulante - Tanto o blog qto eu!
Se vc gostou entre e fique a vontade:

15 de dez. de 2011

Marcelo Gleiser: O conhecimento como uma ilha parte 3


A fé e a ciência:

O ateu é o que acredita em não acreditar.
Então o ateu diz basicamente o seguinte:
- Eu absolutamente nego a possibilidade de qualquer forma divina, sobrenatural no mundo.
E o agnóstico não é assim tão radical, o agnóstico diz:
- Olha eu não acredito, não vejo nenhuma razão pra acreditar ou num Deus, ou na imortalidade da alma mas, por outro lado, eu não tenho nenhum dado pra rejeitar a possibilidade.

O fato da gente não entender alguma coisa, não significa que ela precisa ser explicada de uma forma sobrenatural.
A ciência vive da dúvida e a gente não precisa entender tudo, a gente não precisa ter resposta pra tudo pra se ter uma vida feliz, pra se ter uma vida completa.
Essa ideia de que tudo precisa ser explicado pra você se sentir em paz, pra mim, não faz o menor sentido.
Então eu prefiro viver com a dúvida do que ser enganado por uma ilusão.

A postura mais correta de um cientista é você dizer o seguinte:
- Impiricamente a gente não pode provar a existência de Deus, mas a gente não pode também não provar a existência de Deus.
Então, por esse motivo, eu fico na minha, respeito direto as pessoas que tem a fé deles, e vivo feliz com isso, quer dizer eu não tenho o menor problema.







Nenhum comentário: